13 de maio de 2011

Sexta

O post de hoje trata de dois assuntos: o blog e a educação.
Vamos por partes.

O blog: Há um tempo atrás eu comentei que queria mudar o nome do blog, que não via bossa em  Coisas de Carine. Pensei, pensei, pensei... (ainda bem) e concluí que eu estava sendo estúpida. Sim, estúpida. Primeiro porque o que me inspirou a criar o blog foi meu desejo de partilhar ideias, expor minhas opiniões, preferências, falar de mim, trocar experiências. E se a inspiração partiu do meu próprio mundo todo o exposto aqui são Coisas de Carine.
Segundo e não menos importante (ao contrário) são minhas conquistas realizadas através desse espaço: eu me reencontrei, me reinventei, descobri que sou capaz de fazer isso quantas vezes forem necessárias para ser feliz. E conheci pessoas! Conheci gente que faz a diferença, que acrescenta, que vale à pena.
Estou construindo belas amizades, enriquecendo meu baú de tesouros. 
Meu blog despretensioso chegou aos 102 seguidores.
E quem me trouxe isso foi o Coisas de Carine, nenhum outro. As pessoas se sentiram atraídas, interessadas no Coisas de Carine, foi ele que despertou a identificação de tantas pessoas.
Por isso agradeço a cada um de vocês que já fazem parte da minha vida. Obrigada por fazer a escolha desse nome ter valido à pena.
Gosto tanto de estar aqui que até mudei a decoração da casa. 

A educação: Educação não é para qualquer um, já dizia minha avó, e eu tenho comprovado. Elegância também não. 
Tenho visto, mais do que gostaria, verdadeiras grosserias disfarçadas de "comentário" em vários blogs e sites de relacionamento. Alguns são direcionados à pessoas que conheço, e sim, me incomodam.
Gosto e opinião cada um tem o seu. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas respeito é fundamental.
Há que se ter cuidado ao expressar opiniões. Muita calma na hora de escrever.
Até para discordar há meios e meios.
Atenção você que adora comentários maldosos: Você tem todo o direito de não gostar de uma cor, imagem, opinião... mas NÃO tem o direito de ser grosseiro e desrespeitoso.
Quando for emitir sua opinião sobre algo que você desaprova, pense, consulte o dicionário para não cair na armadilha de utilizar palavras que você acha bonitas, mas das quais não sabe o significado.
Inteligência, educação, respeito, elegância podem fazer parte da sua vida, basta exercitá-las.
Não perca seu tempo com coisas pequenas, comentários infelizes. Sim, porque deve ser muito difícil para você gastar seu tempo com coisas que você desaprova.
É triste, desnecessário (e mal educado) ficar acompanhando conversas alheias no twitter e outros sites de relacionamento, e vigiando tudo o que é postado nos blogues, apenas para discordar.
Até entendo que isso seja necessário para preencher o vazio da sua vida e da sua alma. Mas entre milhares de blogues existentes, certamente há um que te agrade. Portanto não se martirize visitando, seguindo, vigiando os que te aborrecem. Vá viver!
Sei também que discordar de modo estúpido é a forma que você encontrou para provar para si mesmo que não está nem aí para o mundo, que pensa e é diferente.
Mas quer saber? Isso é perda de tempo.  Você e sua estupidez passam, tudo o mais continua.
Saia da escuridão, venha para a luz, mostre seu rosto, se apresente, respeite para ser respeitado. 
Uma pessoa que utiliza imagens e apelidos para se identificar o tempo todo não pode ser levado à sério. Não mesmo. 
E "anônimo" não existe. "Anônimo" não tem nome, registro, identidade, logo não é nada, não existe.
E você quer e precisa aparecer. Precisa alimentar seu ego inseguro e doentio. Não é mesmo? Então se mostre.


"Com a mesma severidade com que julgas, em algum momento serás condenado."
                                                                                        William Shakespeare


PS.: Aos meus seguidores meu muito obrigada pelo carinho, respeito e confiança. Estou muito, muito, muito feliz!






Fonte: Google Imagens

10 comentários:

  1. Carine, acho que o nome deste blog é ótimo! É como vc disse: são as suas coisas, o seu pensamento.
    Qto aos comentários anônimos, concordo com vc... Eu já não recebo mais, mas sei que a pessoa que comentava no meu blog continuará indo lá, só pra saber como é a minha vida. Comparações, inveja. Tenho é que rezar mto!!! rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Menina agora tu mato a pau os anônimos todos.
    Sabe nunca imaginei que existisse tanta gente com tão pouco pra fazer neste mundo.
    Já é tão difícil visitar e comentar nos blogs que gostamos, blogs dos amigos queridos, tudo por total falta de tempo.
    Imagina achar tempo para atacar as pessoas e fazer comentários ridiculos e maldosos.
    Deve mesmo ser muito triste não ter mais o que fazer.
    Amei teu comentário, extremamente apropriado neste momento que estamos vivendo.
    E quanto ao nome do blog, é muito bonito, eu gosto.
    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Cá amadaaaaaaaaaaaaaa, que chique aqui, tudo novo, clean, amei!!!
    Menina tu arrepiou neste post, bravíssimo!!!
    Não consegui nem chorar, porque o orgulho que senti ao ler suas palavras me deixou assim cheia , sabe?
    Parabéns por todas as suas conquistas, são mérito seu, e você mais que merece!!!
    Te adoroooooooooooooo
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Sempre me pergunto sobre o porquê das pessoas gastarem sua energia odiando algo >.< O bom mesmo é gastarmos nosso tempo e energia amando e sendo amado né? Ótimo post amiga!
    Beijos, bom findi =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  5. É isso ai mesmo Ca!!! O gentinha besta, como já te disse, foi por essas e outras que perdi a paciência de ter um blog....
    Assino embaixo!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Carine,

    que maravilha poder comentar depois de mais de 24 horas com essa pane louca do Blogger.
    Ee quero te dizer só umas coisinhas...
    Primeiro, adoro seu blog, porque como diz a @lolaspfc, você se mostra, como eu no Inventando Casa, seu blog tem tudo pra crescer muito, vc é inteligente, escreve bem, tem opinião e sabe mostrá-la com elegância mas também com a medida certa de firmeza. Vc é um doce de menina, divertida, atenciosa. Já anda fazendo umas artes na sua casa e já tá mostrando aqui.
    Então eu desejo mesmo que muito mais pessoas descubram as coisas que a Carine tem a oferecer.
    Te desejo sucesso.
    Adorei o post, vc falou muito bem sobre estas pragas que andam atacando a blogosfera. Eu, vc, a Fernanda, a Paty, a Elaine, a Luci, fomos vítimas já de grosseirias. Ofensas descabidas e gratuitas de gente má.
    Então desejo que com o sucesso do seu blog, que venham sim muitos comentários, educados, respeitosos e ponderados. Mesmo as críticas, quando bem feitas e fundadas, nos ajudam e muito!
    Obrigada pelo post, pelo recadinho pra essa gente má, me senti acalentada...
    Beijo e te adoro, menina! #turmadaLazinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Karine, vou começar pelo final: amei as puxadas de orelhas nos covardes que rondam a blogolândia, até hoje não passei por estas indelicadezas, mas já vi amigas ficar em "saias justas"...

    "Coisa de Karine" já virou patente, aproveite e já registre o seu domínio! O nome do seu Blog é perfeito, é você! Não invente moda...rsrsrsrsr.

    Beijos e mil ternurasssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Carine, adoro teu jeito, vc é uma intelectual e escreve muito bem, parabéns, vc tem sentimentos verdadeiros transparentes e sabe colocá-los super bem, parabéns ariana querida do meu coração, tive uns probleminhas, primeiro de tempo, depois de saude e depois de blogger eheh, como vc, por isso não vim e sei que vc não me cobra isso, eu é que sinto imensa falta quando não venho aqui, amei teu post, solta o verbo que tu é rainha na arte da escrita e da palavra acertada no momento exato e preciso. bjinhos flor, ótimo final de semana para vc e sua familia amorosa.

    ResponderExcluir
  9. O blog tá lindo, querida! E o nome é esse mesmo, suas coisas :)

    Os anônimos não são muitos não, são bem poucos que vivem passeando e exercendo sua infelicidade. E têm cara sim, sabe por que? Porque são pessoas que postam com a cara delas, os elogios, mas na hora de agredir se esconde e conseguimos identificá-los pelo jeito de escrever. À elas, meu total desprezo.

    beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Até para discordar é preciso boa educação e delicade.Opinião firme e oposta pode sim ser dita com educação.

    O blog está lindo sim, caprichado. parabéns!!!!

    ResponderExcluir