20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo!!!

Ter amigos é uma benção! Quem tem um amigo jamais sofrerá de solidão, será amado exatamente pelo o que é, levará broncas para o seu próprio bem, algumas vezes ficará magoado, chateado, haverá discussões... mas amigo conhece todos os defeitos e características do outro, por isso a mágoa não dura, a chateação passa, e após algumas lágrimas tudo está desculpado.
Ser amigo é saber reconhecer e cultivar o tesouro que possui, é saber que embora existam afinidades há também detalhes irritantes, que nem sempre haverá concordância, risos e abraços, mas sempre haverá amor e respeito.
Já dizia Shakespeare: "ter um amigo é ter alguém para fazer coisas incríveis, ou simplesmente não fazer nada, apenas ficar junto."
Considero a amizade uma das maiores e melhores coisas da vida. Tenho poucos, mas bons amigos, e com eles vivi boa parte da minha vida, momentos bons, outros nem tanto, sucessos e dificuldades, mas nunca estive sozinha.
Hoje é com imenso prazer que escrevo no blog, porque através dele muita gente importante entrou na minha vida, pessoas que participam da minha vida, do meu dia-a-dia, conhecem mais coisas sobre mim do que algumas pessoas que convivem comigo. Sei que um dia algumas sairão da vida virtual e virão para a real.
Foi aqui no blog que desnudei minha alma, falei das frustrações, dores, e alegrias que mantinha guardadas comigo.
Aqui tenho sido feliz, aceita do jeito que sou. Não há nada mais gratificante que ter a capacidade de conquistar amigos, sempre, todos os dias.
A todos vocês:

Feliz dia do Amigo!!!!!!!!

"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
                                                                               Machado de Assis


8 comentários:

  1. Minha amiga virtual mais que real! Vc foi uma surpresa maravilhosa pra mim esse ano! Vc e sua linda família estão sempre em mesu pensamentos!
    Amos vcs!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Carine,
    Feliz dia do Amigo. Te considero uma grande amiga que encontrei nesse mundinho virtual que gosto e admiro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca,

    Feliz Dia do Amigo! É muito bom tê-la como amiga, mesmo que virtualmente. rs ;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, feliz dia do amigo pra vc também, tenho orgulho de ser tua amiga e espero manter nossa amizade por muito anos, torço por vc, sempre, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Cá querida, que lindo post, chorei aqui!!!
    Te considero e te adoro muitooooooo, és uma amiga de coração, e real, pra mim!!!
    Feliz dia do amigo, sua linda!!!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Lindas palavras Carine!Passei para te desejar uma maravilhosa semana!Bjobjo Angela.

    ResponderExcluir
  7. Cáááááááá !!! Lindoca sumida (oh quem fala rsrrsr,)
    Amigos são realmente uma benção, quem os tem deve muito valorizar, porque são jóias !!
    Adorei o post anterior, e ás vezes me pergunto : onde foi parar a educação do povo né ??
    Antigamente a gente esperava a pessoa falar, se quisesse, hoje em dia invadem a nossa privacidade, sem medo de ser feliz, rsrrsrs

    Bjus 1000 querida !!!
    E ao baby também !!

    ResponderExcluir
  8. Linda a mensagem!

    http://fashionmodelteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir