27 de abril de 2012

Pequenas Felicidades


Será que só eu achei que a semana passou muito rápido? Nem bem vi a segunda-feira e hoje já é sexta.

* Sábado minha irmã paterna veio para a casa dos meus pais. É diversão garantida quando ela chega. Adoro.

* Domingo resolveram fazer churrasco para o almoço. Enquanto ela ( a irmã) e minha mãe preparavam tudo na cozinha eu fiquei de pernas pro ar. Sempre ajudo, mas confesso que dessa vez só queria sombra e água fresca. 


* Na segunda filhote acordou com pintinhas vermelhas pelo corpo. Fomos ao pediatra que disse ser alergia ao sabonete. Trocamos o sabonete, iniciamos tratamento antialérgico.
O restante da semana foi em casa, cuidando do filhote que não apresentava melhora nas tais pintinhas. Não teve febre, não perdeu o apetite (é bem meu filho), esteve sempre sorridente, mas as pintinhas não regrediam e continuavam coçando. 

* Finalmente ontem consegui levá-lo à dermatologista (depois de dias tentando vaga na agenda) que examinou cada centímetro do seu corpinho redondo e disse que tudo não passa de alergia ao calor. Suspendeu o antialérgico, autorizou a volta do sabonete de sempre (ele usa o sabonete líquido da Granado, embora a empresa não me pague um tostão para anunciar isso, o que considero absurdo hahaha) e eu voltei pra casa feliz.
Aqui ficamos com o ventilador dele ligado 24 h, banho três vezes ao dia e nunca coloco muita roupa nele, mas mesmo assim ele é calorento e transpira muito.

E assim foi minha semana: embora tensa sem saber ao certo qual o motivo da alergia, cheia de momentos bons com as risadas de pai e filho, noites agarradinha com marido no sofá assistindo filmes, invenções na cozinha, leitura gostosa... 


Post integrante da blogagem coletiva do blog Botõezinhos. Espia lá.

12 comentários:

  1. Filho preocupa a gente né? Dá uma dozinha de vê-los tnao pequenininhos e tendo desconforto, mas que lega que ele tem vc como mãe que encara cada desafio com alegria e felicidade por ter uma familia feliz.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de churrasco!!!! Huuummmm!
    As crianças adoram dar susto na gente, depois ficam tudo bem, meu filho até 8 anos de idade vivia cheio de alergia, depois passou, agora nem sei qual o tratamento que deu certo, o último foi homeopatia, ele tomava umas 15 bolinhas por vez, 3x, aí melhorou, mas tb fazia tratamento com dermato e alergologista.
    Boa semana! Ana
    http://organizando-o-caos.blogspot.com.br/2012/04/pequenas-felicidades-de-marco-e-abril.html

    ResponderExcluir
  3. Filhote não gosta de calor como eu! Também quem é que vai gostar de calor. Tadinho dele. E assusta mesmo, pintinhas no corpo e não cessam! Mãe é isso mesmo! Padecer no paraíso. Graças a Deus que não foi nada demais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Meu filho já teve este tipo de alergia! Nossa fiquei apavorada....são tão feinhas as pintinhas, sorte é que são apenas reações ao calor!
    E que vc tenha mais uma linda semana juntamente com sua família!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  5. Oi Carine,
    muito bom ter a irmã por perto, né? E churrasco em família é tudi de bom.
    Sabe que eu também tenho essa alergia ao calor. Fico toda empolada. Melhoras para o filhote.
    Uma ótima semana para vocês.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Carine
    Melhoras sempre pra sua filhotinha, viu???
    Que a nova semana seja mais tranquila e a alegria te ronde!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  7. Essa carne na churrasqueira me dexou com fome viu?! Mãe sofre, enquanto não descobrem o que o Baby tem é aquela agonia. Ainda bem que não foi nada demais. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eita que logo quando comecei a ler, antes mesmo de vc relatar o diagnóstico do dermatologista, pensei: "JM está com brotoeja." Bem típico de bebês assim, cheio de dobrinhas! rsrsrss
    E que carne gostosa mulher!
    Olha, banhos no bebê com uma colher de maisena na água da banheira, faz um bem danado pra isso viu???
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, menina... qndo morei em Montes Claros meu irmão vivia empolado! Era começar as pelotas, minha mãe lotava o pescoço dele de pasta d'água... rs Pra melhorar só msm mantendo fresquinho... ai, ui...
    Delícia encontros de família, né? Churrasco pra ficar de pernas pro ar, então... rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Que carninha mais apetitosa e suculenta! Essas crianças nos preocupam , mas nos fazem tão felizes.
    Um beijão e bom feriadão,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  11. olá , mas q lindo ele está .. vi no blog da Luci .. q bom q não foi nada grave.. bjks a todos ..LIN

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carine.
    Muito bom poder focar nas coisas que nos fazem bem, não é ?
    Li sobre seu filho e pensei em Maria (minha bebê) - ela vivia com brotoejas, principalmente no colo, no pescoço e nos braços. Uma amiga que lembrou que talco era uma ótima opção pra deixá-la mais fresquinha, e desde que comecei a usá-lo todos os dias e ela nunca mais ficou assim.
    Tomara que o seu bebê fique bem sempre, mas se as pintinhas aparecerem de novo, tente usar um talco depois do banho. Ele vai se sentir mais fresquinho e vc vai ver como as pintinhas nunca mais vão voltar.
    Beijos.

    ResponderExcluir