11 de maio de 2012

O que eu realmente gostaria de ganhar no Dia das Mães



Vou confessar: esse 'realmente' do "realmente gostaria de ganhar" tem fases, sim, ele mudou.
Explico: eu realmente queria ganhar a bênção de estar do lado de cá da cerca, queria comemorar o dia das mães como protagonista, queria ser mãe.
Foram três longos anos tentando sem êxito, repetindo exames que não acusavam nada de errado comigo e marido até que... até que um médico diagnosticou endometriose (embora eu não sentisse absolutamente nada), afirmou estar bem avançada, aconselhou cirurgia e garantiu que eu não poderia engravidar. Aí você leva esse tapa na cara, cai sentada, mas decide levantar e seguir. Bora buscar outras opiniões.
E eu busquei. E levei mais tapas na cara. Escutei repetidas vezes as palavras "impossível", "não tem jeito", "sinto muito", "acontece", "você não é a única", "não vai engravidar".
E sentei, chorei, conversei com marido repetidas vezes, e ele sempre me dizendo que Deus tudo sabe, que para Ele não há impossível.
Desencanei, joguei a frustração para escanteio e resolvi seguir a vida, seria como Deus quisesse. Em março (2011) fui à consulta de rotina e a go indicou a cirurgia, queria marcar para o final do mês. Eu pedi para esperar mais um pouco, para eu me habituar com a ideia.
Em maio reparei que não havia menstruado em abril, e como sentia fortes dores de cabeça pensei logo que poderia ser algum problema hormonal. Marquei consulta com outro go (indicado) que sugeriu que eu fizesse o BETA HCG, saí de lá rindo, achando loucura dele, mas passei no laboratório e fiz. No final da tarde fui buscar e abri ali mesmo, na hora, na recepção: Reagente. Li novamente e pensei: mas que coisa é essa de reagente? o que está reagindo aqui? E fui perguntar a recepcionista. Havia uma médica entregando exames lá, ela escutou minha pergunta, riu e respondeu: POSITIVO. 
Hã? Hein? Como? É, positivo, grávida. 
E desse momento em diante o 'realmente' mudou, passei a realmente querer uma gestação tranquila, feliz, saudável, queria meu bebê mais que tudo na vida.


Foram os nove meses mais felizes que vivi até hoje.
E quando ele nasceu o 'realmente' mudou novamente. Hoje o que eu realmente quero de dia das mães é ver meu filho crescendo, se desenvolvendo feliz, saudável. Quero errar e acertar diariamente na busca incessante por um lar do qual ele possa se orgulhar, por bons exemplos nos quais ele possa se espelhar. Ainda tenho muito o que aprender, pecarei muito por excesso, chorarei e sorrirei milhares de vezes (muitas dessas vezes no mesmo dia até), fotografarei todos os movimentos, atos, momentos e os exibirei sem medo de parecer chata.
Realmente quero formar uma pessoa de caráter, um menino/rapaz/homem de princípios, mais um pra turma do bem, quero saber (se é que isso é possível) que estou indo bem, que estou no caminho certo, que posso ser uma boa mãe.
Realmente quero vê-lo crescer, acompanhar todas as suas fases, quero aplaudir, "puxar as orelhas", quero abraçar, dar colo.
Realmente quero que ele seja feliz, que saiba que Deus existe, que para Ele tudo é sim possível.
Realmente quero ser a melhor mãe que eu puder.
Realmente quero continuar com olhos marejados cada vez que eu olhar, falar, tocar nessa criaturinha. Quero chorar emocionada e apaixonada sempre que escrever sobre ele, sobre nossa família.
Realmente quero morrer - a todo momento - de amor, para renascer em seguida com a certeza que ainda posso amar mais, e sempre, e mais... para sempre.


Se um dia eu fui feliz sem esse menino na minha vida eu já nem lembro.

Esse post faz parte da BC da Rede Mulher e Mãe. Passa lá e se emocione.

24 comentários:

  1. Lindo texto. E que fofo seu baby!!! :)
    Feliz dia das mães!!!
    http://crisgms.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. gente, que história mais linda!!!
    Deus é quem sabe de tudo ....
    Feliz dia das mães!

    beijos

    @dipahh
    http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br/

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. É como eu dizia quando tb tive dificuldades com a gravidez: Deus é quem sabe a hora certa e quando chega a hora é felicidade que não acaba mais!
    Bjs!
    Màe do Theo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Linado o teu relato,esse era o teu momento e vc foi abençoada...Feliz dia das Mães

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de uma coisa.
    #amigacomenta...hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso falar que estou chorando né?
    Lindo, lindo,lindo e esse sempre será seu melhor presente de dia das mães

    #amigacomenta

    Michelle Imilio

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Cá!!!!

    Mas só Ele explica esse amor todo, né?!
    Parabéns pelo texto e pelo JM, esse gotôso!

    ResponderExcluir
  8. Milagres sempre ocorrem quando acreditamos que Deus está acima de tudo, que bom que vc realizou esse sonho!
    Parabéns
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Deviam ter avisado que esse post levaria as lágrimas de quem ler. Assim é sacanagem! Pois lembrei da época que vc queria tanto engravidar, que tentava e nada...e foi logo quando te conheci. Depois lembrei de quando vc engravidou. Fiquei feliz por vcs. Lembrei da gravidez, dos momentos que vc passou, das dúvidas, do medo. E lembrei de janeiro que todos os dias era: o JM já nasceu??? E o essa coisa fofa nasceu e é lindo, amado por todos. E graças a Deus muito saudável.
    Ah, lembrei que vc realmente tem que me enviar caixas e caixas de lenço papel que consumi só no seu blog!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Menina que emoção heim?! Ainda não conhecia esta história toda e estou muito emocionada!
    Realmente a maternidade nos traz tantas coisas boas... tanta felicidade que a gente não lembra mais como era viver sem estas pessoinhas que enchem nossa vida de luz!!!
    Parabens o João tá lindoooooo!!! Vontade de apertar!
    Bjs e Feliz dia das Mães.
    Bjs
    Falou Tchau

    ResponderExcluir
  11. Que presentão né?
    Muito emocionante tua história. <3

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo! A história, o texto, o pequeno, tudo tudo!!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Me emocionei com seu texto, lindo!
    Feliz Dia das Mães!
    beijos
    Carol
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. Lindo, lindo, lindo... além de tudo é tão bom te ver feliz, ver teu amadurecimento nesse tempo todo, em que eu vivi eisso tudo com vc, daqui de longe, mas de perto. Nunca desanime, nunca desista, Ele sabe e pode todas as coiasa, até aquelas que julgamos impossíveis. Esse texto é lindo, maduro e exprime exatamente nossas fases como mães em que eles vão mudando de fases e nós de preocupações e prioridades, e assim será até o final, porque ser mãe é eterno ;o)

    Curta e aproveite seu dia das mães, que seja gostoso, alegre e feliz, com o gordinho mais fofo do mundo!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Que linda história, Karine!!! Presentão dos bons vc ganhou, que sorriso lindo o dele...
    Mil bjs, felicidades!Feliz dia das mães!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Oh meu Deus, que história LINDA!
    Parabéns por essa maravilhosa vitória.
    Beijos e feliz dia da mães!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. Texto lindo!!!!!!!!
    Simplesmente maravilhoso. Me emocionei mto hj!!!

    Que Deus abençoe vc e esse filhão que só trouxe alegrias, para que continue assim.

    Um dia das mães muito feliz e que ele continue nos próximos nos outros 364 dias do ano!!

    Beijos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Carine, que lindo!!!! Como é que pode, né!!! A vida é muito louca! Ainda bem, né!!!! =) Posso imaginar a emoção que vc sentiu ao saber que estava gravida!!! Vc merece o melhor dia das maes do mundo!!! ;) Um beijo!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Carine,
    Que história emocionante! Realmente Deus sabe tudo, para Ele não há nada impossível.
    Muito lindo o seu filhote.
    Espero que o seu dia das mães tenha sido maravilhoso e seus pedidos tenham sido atendidos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Cada post dessa BC está mais emocionante que o outro. Adorei o seu também!

    ResponderExcluir
  21. Ta ai.
    Pra Deus nada é impossível.
    Parabéns pelo pequenino.
    bjs

    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. É... marido é q sempre diz q Deus é quem dá as cartas e q nada é impossível pra ele! Que bênção... que presente!!
    Eu fiquei de cá emocionada! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Uma história linda. E que sorriso lindo esse menino tem!

    ResponderExcluir