11 de maio de 2012

Pequenas Felicidades


* Eu acredito na amizade, no carinho, acredito no ser humano a despeito de tudo. Não canso de dizer que a vida virtual - embora repleta de inutilidades e absurdos - possui seu lado positivo, luminoso. Desde que decidi me aventurar por aqui, nas redes sociais (há mais ou menos uns 5 anos) muita coisa boa me aconteceu, e dentre tudo de bom que poderia citar eu citarei a amizade, sim, pois é artigo cada vez mais raro hoje em dia. Pensa só: em um mundo onde todos estão sempre ocupados e preocupados com o próprio umbigo, todo mundo quer ser celebridade, qualquer elogio enlouquece... em uma época onde se privilegia a quantidade em detrimento da qualidade (o importante é ter 2589633471800000) seguidores/amigos, e tudo e qualquer pessoa é descartável, você conhece pessoas que não se importam em ser reais, com defeitos, contas para pagar, problemas cotidianos, gripes, dores de barriga, olheiras por uma noite mal dormida. Não se importam em demonstrar que sofrem, choram, que também se decepcionam. 
Pessoas que não vivem apenas de vender imagem comercial de margarina. Mas que também não se privam de falar de seus sonhos, comemorar conquistas, desfilar felicidade.
E vejam só vocês, eu tive a felicidade de conhecer muita gente assim por aqui no virtual. E algumas passaram para o lado de cá, para o real, porque nos identificamos, criamos um afeto sincero, uma amizade honesta, trocamos números de telefones, endereços, passamos a conversar " voz a voz", a chorar e rir no " ao vivo". E discordamos muitas vezes, concordamos outras tantas, trocamos ideias, confidências, aturamos o mal humor umas das outras, nos respeitamos acima de tudo. 
O tempo vai passando, coisas vão acontecendo, e quando você se dá conta percebe que essas amizades são mais presentes do que aquelas que você sempre teve do lado de cá do pc.
Bem... esse discurso todo é para que vocês entendam que há carinho e amizade sim, e que eu sou daquelas que não é amiga só para sentar e chorar, eu comemoro as conquistas alheias, eu fico feliz quando vejo amigos felizes. E minhas felicidades da semana são essas:

* Telma Maciel conseguiu uma oportunidade de emprego incrível, fazendo o que ela adora e sabe fazer bem. Ela esperava por uma chance dessas, ela batalha muito diariamente, tem um coração enooooorme e merece tudo de bom que está lhe acontecendo. Parabéns Tel!!

* Minha querida Luana Leal já passou por maus bocados, já sofreu horrores, já chorou muito, já sentiu a pior ( e mais temida) dor que uma mãe pode sentir, mas nunca perdeu a fé, nunca lamentou a vida. E essa semana confirmou que de fato sua grande bênção foi conquistada: está gravidíssima!! \o/ Bia e Luquinhas terão um irmãozinho/irmãzinha. Lu você sabe o quanto estou feliz querida. Parabéns. 

* Flavinha, uma linda que a Tel me apresentou, também passou por momentos tensos, apreensivos e tristes, mas agora para noooossaaaa alegriaaaaaa já exibe sua barriguinha por aí. Mais uma bênção. Um bebê fofucho para fazer companhia para a linda Cacaia.

* A linda, loura e louca Lola conquistou o apê próprio e depois de uma semana de intensa labuta pode enfim curtir o final de semana no conforto do seu cafofo. Gata tu sabe o quanto gosto de ti e desses moleques lindos. Se joga (na rede, no colchão, no momento, da varanda não, nunca) e aproveita muito.

Você deve estar perguntando: e você? e suas felicidades?
Respondo: tive uma semana de paz, no conforto do meu lar, marido e filho com saúde, tudo caminhando bem. Estou feliz.

Agora bora comemorar que essas meninas merecem!


Post integrante da blogagem coletiva do blog Botõezinhos. Passa lá.

9 comentários:

  1. Carine,
    Como é bom curtir a alegria de quem a gente gosta. Para mim isso também já é uma grande felicidade, saber que pessoas que amo estão felizes. Lindo post. As meninas merecem serem bem felizes.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso Carine!!
    Essa sensação de alegria em ver as pessoas que gosta felizes. Você é uma grande garota!!!

    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Carine, muito legal seu post e sua homenagem as suas amigas, perfeito! Muito bom ver a felicidade dos outros misturadas com a nossa.

    Um grande beijo,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Que delicia vir aqui e encontrar alguém que se alegra com a felicidade dos outros.
    Beijo grande
    Amizade assim dá gosto

    ResponderExcluir
  5. Oi Carine
    eu assim como vc acredito que as amizades virtuais podem ser verdadeiras sim!
    e é uma delicia ver as amigas felizes né :)
    tô adorando participar dessa BC, muito bom ler posts felizes!
    Feliz dia das mães!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, que lindo se alegrar com as amigas. Isso é bom demais, mesmo. Concordo com o que de bom a vida virtual nos traz.... Abs. Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, tb fico imensamente feliz quando sei que minhas amigas estao felizes e conquistando seus sonhos. Tb tenho uma amiga que recentemente conseguiu um emprego legal e fiquei super feliz por ela, imagino sua felicidade. Carine, estou organizando uma blogagem coletiva de receitas, se vc tiver interesse em participar passa la no blog.

    Beijos

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carine,
    lindo demais esse carinho e essa felicidade através da felicidade das amigas.
    Uma ótima semana para você.
    beijos
    Chris
    http://inventrandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aown, Cá... obrigada... fiquei emocionada com o post! Tô tão feliz com as novidades... mas tão apertada tbm q nem consegui fazer o meu post das minhas pequenas felicidades!!! rs
    Essa semana compenso isso rs.
    Obrigada pelo carinho, q é super recíproco! Amo mto vc!
    Bjs

    ResponderExcluir