23 de outubro de 2012

Então

Não sei exatamente quando foi que surgiu, mas surgiu, me dominou e demorou a passar. Esse desânimo com o blog veio de mansinho, e de mansinho eu fui deixando de comentar nos blogues amigos, lia, mas não comentava, aos poucos fui parando de visitar muitos blogues, e só aparecia aqui para comemorar mêsversário do meu gorducho.
Eu sempre fui apaixonada pela escrita, amo escrever, e esse foi um dos motivos que me impulsionaram a criar um blog. Também sempre gostei de visitar, ler, acompanhar blogues diversos e sentia orgulho em dizer que também era uma blogueira. Então o que houve? Não sei exatamente, penso ter sido a junção de vários fatores: vida corrida pós maternidade, casa em obra (trabalho redobrado), saturação de blogues com os mesmos assuntos, comentários mal educados, julgamentos, deslumbre... enfim, não me faltaram motivos.
Confesso que fiquei um pouco cansada de gente que se considera a estrela da internet, dos blogues, está sempre cheia de pose, "nariz empinado", esperando aplausos, elogios, e tem sempre um crítica para os outros. Também cansei de quem gasta o tempo apontando o dedo para a vida alheia e tecendo julgamentos, opiniões infundadas, espalhando preconceitos, e cansei bem cansado de "receitas para criar filho", recebi várias, cansei.
As redes sociais de forma geral sempre foram motivo de alegria para mim, eu uso para distração, entretenimento, troca de ideias, discussão sadia de opiniões, e eu estava perdendo o prazer. Muita chatice, muito mimimi, não tenho paciência com carências, inseguranças, melindres, nunca tive tempo para esse tipo de coisa, nem considero saudável.
Mas o tempo foi passando, eu descobri outros blogues, parei de seguir vários que não tinham nada a ver comigo, comecei a sentir uma saudade danada de visitar os blogues queridos, de voltar para o meu canto.
E o fato é que uma vez blogueira difícil deixar de ser. Senti falta do meu espaço, da troca - quase - diária de informação, ideia, emoção. Senti falta de vocês.
Repaginei todo o cantinho, dei um up no título do blog, ficou tudo muito mais eu. Agora sim reconheço esse espaço como meu, feito por mim (para vocês), entendem?
O blog agora é mais limpo, suave, com as cores que gosto, com mais personalidade.
Sintam-se em casa. Estou de volta. 

5 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu.... Bem vinda de volta! #ADORO

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuuu
    Bem vinda novamente..
    Bjocassssss

    ResponderExcluir
  3. ownnn fico feliz em poder ler vc outra vez... tambpem ando bem desmotivada do blog... meu canto tá lá abandonado e cheio de teias de aranha... mas, quero voltar e fico feliz e animada com a tua volta.... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ou querida, que bom que vc voltou, e com força total...
    As vezes eu também me canso, com relação a tudo isso que vc citou a respeito do blogosfera, porém recebo tanto carinho, elogios, faço do blog uma forma de trabalho, tenho minha vida virtual e isso é dificil deixar de lado...

    Acredito que "coisas chatas" existam em qualquer lugar, tanto nos blogs, como na rua em que moramos, mais temos que ser nós mesmas, e fazer as coisas que nos deixam felizes...

    Agora que sei filhote já está maior, e as coisas estão se ajeitando não some mais não, eu adoro seus posts, adoro vc, e adoro mais ainda te ver assim feliz e renovada...

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Carine,
    Que bom que voltou, seja bem vinda de volta ao mundo da blogosfera. Eu adoro esse mundo. E sinto saudades do seu cantinho sim. Mas é obvio que existem várias blogueiras que se acham. Mas relevemos isso!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir