27 de abril de 2013

Blogagem Coletiva: Esmalte e Gentileza

Adorei a proposta da Fernanda para a blogagem de hoje.
Talvez eu não seja normal, talvez pertença a outro mundo, mas eu ainda acredito na gentileza, na educação, e por consequência no respeito.
Minha avó dizia que educação não é para qualquer um, gentileza também não. E eu concordo com ela.
Educação gera gentileza, que gera respeito, que por sua vez gera pessoas inteligentes. Isso só as pessoas elegantes possuem, e elegância ou você tem ou não tem, simples assim. Não dá para você comprar, ganhar, roubar, emprestar. Talvez adquirir, sim, com o tempo, buscando evoluir humanamente.

                                                                                   Imagem Google

Lógico que sou humana, longe de ser (ou pretender ser) perfeita, e não passo o tempo todo sorrindo, fofinha como as pessoas de comercial de margarina ou creme dental, mas sempre procuro manter a educação e exercitar a gentileza.
O esmalte que estou usando hoje até combina com a postagem.


Escolhi o Rubi da Risqué. Rubi é pedra preciosa, assim como as pessoas gentis. É um tom de vermelho que aquece, como as coisas boas que mantemos no coração.
Adorei o pincel, a cor, a cobertura. Aprovadíssimo.



Eu sou fã de pessoas gentis. Elas fazem a diferença.


                                                                                Imagem Google

14 comentários:

  1. Gentileza deixa o mundo mais sustentavél
    Lindo seu esmalte.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. unhas lindas!
    passa lemcasa mais tarde!
    bom final de semana, bjo bjo
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/04/esmalte-e-gentileza.html

    ResponderExcluir
  3. OI Carine, eu também ainda acredito na gentileza e procuro ser educada e gentil, mas também tenho meus momentos de fraqueza em que saio da linha. Eu sou humana, né?
    Lindo o seu esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você é gentil menina. Bom conhecer pessoas assim.
    Adorei o esmalte!
    Bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que lindo... Me fez lembrar de um anel de rubi q tenho... E é lindo e cheio de significados!!! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Que cor linda.
    Tb acho que a gente pode evoluir sempre no quesito educação e gentileza, basta querer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pessoas gentis fazendo a diferença deixa a vida mais leve....
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  8. Gentileza é tão bom... esmaltinho vermelho tb. Bj, bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Que mão linda a sua Carine! Amei a cor porque sou fã de vermelho. E tmb acho que gentileza não se compra...se tem ou não né?? rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. adooorei o texto, linda cor de esmalte Carine, bjus

    ResponderExcluir
  11. Amei a cor do esmalte e o texto. aproveitei para copiá-lo no meu mural do pinterest http://pinterest.com/pin/246994360786324334/

    beijooooo

    ResponderExcluir
  12. Cá,


    Amei o esmalte... lindo por demaisssssssssssssss
    Seu texto foi (e é) perfeito.

    beijosssssssssssssss da Rô

    ResponderExcluir
  13. Também sou fã de pessoas gentis.

    E obrigada pela gentileza de colocar meu post no mosaico =)

    Esse Rubi é um encanto, acho que está mais fácil achar Rubi na rua do que pessoas gentis, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá flor! Gostei muito do seu blog, e já estou ficando por aqui! Bjos

    ResponderExcluir