11 de maio de 2013

E no dia das mães nem sei o que dizer.

É, não sei mesmo o que dizer pois todas as vezes que penso me emociono. E eu penso muito, o tempo todo.
Eu queria sentar aqui, em frente ao pc, e escrever tudo o que estou sentindo nesse meu segundo dia das mães como mãe (porque como filha já são... deixa pra lá). Na verdade é o terceiro dia das mães, mas passei pelo primeiro sem nem fazer ideia que estava grávida.
Enfim, pensei em tantas coisas, olhei tantas fotos, mas não consigo. Descobri que falar sobre minha relação com meu filho não é tão simples como pensei que seria, e que esse é um dos raros assuntos que me deixam "sem fala".
Porque meu filho me deixa sem palavras, sem explicações, sem 'porquês', sem fôlego. 
Ele também me deixa sem dormir direito, sem a velha tranquilidade já tão minha conhecida, sem poder relaxar ao efetuar simples tarefas do dia a dia. 
Mas eu nunca fui tão feliz ao tropeçar em um brinquedo, arrumar trocentas mil vezes a sala de casa, repetir as mesmas coisas infinitamente (geralmente é a palavra 'não'), manter as refeições pontualmente prontas, percorrer a casa toda com o prato atrás dele enquanto ele come, e checar neuroticamente  se ele está bem, se está brincando, se está com calor, frio, fome, sede, ou só quer um colo.
E cada vez que ele me vê abre um sorriso, e eu morro. E sempre que eu chego perto, ou ele se aproxima é para me dar um beijo, e eu morro.
E muitas vezes estamos na sala assistindo algum programa na televisão e o flagro sentado, simplesmente parado me observando, e então ele sorri, e eu morro.
E tem sido assim desde que ele chegou, eu morro todos os dias, várias vezes ao dia. Eu morro de amor.






5 comentários:

  1. Lindo. Muito lindo isso. E eu me emociono também pq (mesmo de longe) eu acompanhei essa sua linda história de amor! Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  2. Aí eu choro, me acabo, me desmancho!

    Coisa mais linda que é seu filho!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, é bem isso mesmo, não achamos palavra para definir este amor.
    Um lindo dia das mães pra você, com todo o meu carinho!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Afe... coisa mais linda é ser mãe! E linda a sua declaração de amor pela maternidade! É tão bom, né, Cá? E é uma delícia qndo eles nos preparam essas surpresinhas de beijinhos e abraços só pra nos deixar felizes - e emocionadas e choronas e tudo o mais! rs
    BJks e feliz dia das mães!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! Seu texto ta emocionante....e verdadeiro.

    Filhos tem esse "poder magico" de fazer tudo isso conosco! Nos deixam sem folego, sem palavras.

    Feliz Dia das Maes!!! Meu post sobre isso foi sexta-feira, domingo e dia de ficar agarradinha na filhota curtindo cada segundinho do meu dia! Rsrsrsrsr

    Bjs!

    ResponderExcluir