16 de outubro de 2013

Blogagem Musical: Música cuja letra eu amo


Dia de BC Musical da Dani e hoje a proposta é escolhermos uma música que eu ame a letra. 
Não foi fácil, não mesmo. Amo muitas letras de músicas, passei o dia pensando, em dúvida.
Então pedi ajuda ao marido. Acabamos escolhendo três:

Eu e marido somos Legiões maníacos e essa é uma das nossas letras favoritas. Exprime muito do que pensamos sobre o tempo, o dia a dia.

                                                  Legião Urbana - Tempo Perdido

"Todos os dias quando acordo,
 Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo.
Todos os dias antes de dormir,
Lembro e esqueço como foi o dia
"Sempre em frente,
Não temos tempo a perder.
Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo..."

Essa é uma das que fazem parte da nossa trilha sonora como casal. Essa letra é um espetáculo.

                                                             Djavan - Um Amor Puro

"O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo
Tem pra me conceder
São tuas até morrer.


E a tua história, eu não sei
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe
A força que tem
É teu e de mais ninguém

Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande estória

Aqui ou noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos
Haverá um céu azul

Um amor puro
Não sabe a força que tem
Meu amor eu juro
Ser teu e de mais ninguém
Um amor puro..."

E essa era mais uma do casal, hoje é da família. Desde a gestação cantamos para o João Miguel. Ele adora e já tenta interagir quando escuta.

                                          Adriana Calcanhotto - Fico Assim Sem Você

"Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço que falta no meu coração.

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Por quê?"

Gostei tanto dessa blogagem que escutei as músicas que escolhemos várias vezes.

Vídeos: Youtube

13 comentários:

  1. Só músicas lindas que você escolheu moça!
    Pensei em colocar Amor Puro e Tempo Perdido tb, mas acabei ficando com outras opções. Não foi fácil essa BC! :*

    ResponderExcluir
  2. Carine:
    Cometi uma gafe, pois esqueci do Djavan, que tem canções maravilhosas e com letras super lindas.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei!!
    São muitas músicas lindas que a gente fica perdidinha...kkkkkkkkkkkk
    Letras perfeitas,tocam o coração e nos leva a viajar,refletir,...perfeito!!
    Bjsssssssssssss
    Allê Monteiro

    ResponderExcluir
  4. Lindas e a do Legião gruda gostoso na cachola.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fico assim sem você é "a nossa música"... minha e da minha filha! Rsrs. Mas, é mesmo! Ela me cantou num dia das mães, com 3/4 aninhos, e ficou pra sempre "nossa". E eu adorava (ainda adoro) "dormir no abraço" dela...

    Se você gosta de Renato Russo, minha escolha é pra você! ;)
    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.br/2013/10/bc-musical-adoro-essa-letra-if-tomorrow.html

    Bjos. Mirys

    ResponderExcluir
  6. Oi Carine, só musicão hein?!
    Gostei das suas escolhas!

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas músicas.. Sou fã do Legião.
    Tb to participando!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa canção interpretada pela Adriana Calcanhoto me traz tantas recordações... Tão linda, tão marcante... Já imagino o JM querendo interagir... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carine!
    Que doçura é a Adriana Calcanhoto!
    Essa música do Djavan, também já ofereci para o maridón :)
    "Tempo Perdido" é uma das músicas mais caprichadas do Legião!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Tempos perdidos é ótima, adoro a voz do Renato e a letra é perfeita, faz a gente pensar no tempo e ver que as vezes ele é tão pouco.

    Já essa do Djavan acho que eu não conhecia, ela é linda. Tenho vivido uns momentos de Djavan, e me vi nessa "Um Amor Puro" rsrs

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ótimas escolhas! minha preferida é a do Legiao... bjo

    ResponderExcluir
  12. Que lindas, Carine! Legião! Djavan! E para matar a linda letra da música interpretada pela Calcanhoto...
    Beijos
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Carine, eu adorei as suas escolhas musicais. Legião Urbana é sempre muito bom. EU também adoro a Adriana Calcanhotto. Já vi shows incríveis dela.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir