9 de outubro de 2013

Brincando com papelão

Eu defendo, apoio e divulgo a reciclagem, sustentabilidade, mas nem todo trabalho reciclado fica legal, sejamos honestos. Dificilmente eu gosto de algo feito com garrafas pet, por exemplo. Mas tenho visto uns brinquedos feitos com caixas de papelão que despertaram minha atenção e interesse.
Não são difíceis de serem feitos, ficam bem bacanas, criativos e divertidos. E funcionam até como parte da decoração dos quartos.
Espia:


Moleza gente: caixas de papelão, tesoura, cola e fita adesiva. Eu usaria papel de scrap ou vinil adesivo para decorar. Imagem daqui.


Essa caixa é bacanérrima: caixa de papelão, fitas adesivas coloridas, cola. 

Fofura: caixa, tesoura, cola, fita adesiva, furador de scrap. Eu colocaria uns botões coloridos, talvez forrasse a cama com tecido.


Esse castelo é uma loucura! Adoro esses canudos coloridos. E eles andam em alta nas festas infantis.
As bandeirinhas podem ser feitas com retalhos de papel, tecido ou tnt.
As três ideias acima são daqui.

Para fechar o post trouxe esse espetáculo feito pela minha amiga Claudiene Finotti. Olha que perfeição:


Ela usou caixas de sapato, de adoçante, carretel de fita, cola, fita crepe, retalhos de tecido, cola quente e muito carinho.

Bora aproveitar essa vibe de dia das crianças e colocar as mãos na massa, digo na caixa?

6 comentários:

  1. Carine, faz o aviãozinho pro JM e posta pra gente!!! Achei tão lindo!! Faz, faz, faz...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro brinquedos assim porque é do tipo que a gente não fica com pena se quebra ou molha. Delícia brincar porque a criança ainda pode ajudar a fazer né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei as suas dicas, além de reciclar fazer um brinquedo único e com carinho para nossos filhos é uma demonstração de afeto que eles levam para o resto da vida. Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. São lindos mesmo. Até eu gostei e já quero uma cama de princesa dessa para meu Tiburcio (rato de pelúcia)...rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Cá, estamos sempre em sintonia...rss
    Este ano ainda vamos nos brinquedinhos pequenos. São apenas 6, então vou enfiar a mão na massa com a Taís até sábado. ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ca, estamos sempre em sintonia...rss
    Eu ainda naõ cheguei nesses grandes, mas dos pequenos nós faremos novamente este ano.
    Amei o avião e amei a ideia da Luci Hora. Faz para o JM e posta fotos. :)

    Beijocas.

    ResponderExcluir