4 de março de 2014

Decoração do quarto do filhote

Quando eu estava com cinco meses de gestação comecei a arrumar o quarto do João Miguel: poucos móveis, espaço para circulação, nada de tema, móveis brancos com detalhes (quadrinhos, cortina, kit higiene) em azul, marrom, verde e amarelo.
A primeira mudança ocorreu quando ele estava com 1 ano e 3 meses, mantive os mesmos móveis, mas apostei nas cores. Mudei todos os quadrinhos, fiz bandeirolas, tudo colorido. E acrescentei um baldinho para guardar os brinquedos que ele mais usava.
Agora, aos 2 anos e 2 meses ele saiu do berço. Por conta própria, simplesmente começou a detestar dormir no berço, acordava de madrugava pedindo pra ir pro sofá ou pro chão. Como ele nunca aceitou dormir na cama conosco era uma luta. Então semana passada finalmente desmontamos o berço e montamos a cama.
Com isso, decidi mudar o abajur de lugar, eliminei o criado mudo, abri mais espaço para brincadeiras, tirei as bandeirolas antigas e o quarto terá mudanças novamente. Mas farei com calma. Ainda terá cores, mas predominarão o azul e o amarelo.
Estou buscando inspiração no Pinterest. Espia o que já andei curtindo por lá, quem sabe não te animo a mudar alguma coisa aí?


Adorei as cores, essa janela enorme (que certamente teria grade de proteção), o cesto. 


Adorei a ideia das prateleiras com livros, as bandeirolas, janelas (amo luz natural), almofadas, simplicidade. Essa cama é um charme à parte. É só substituir os elementos femininos e pronto.


Gostei muito (muito mesmo) de tudo: a estante, o cavalinho, as almofadas, a colcha e a cortina que parecem pintadas à mão pela própria criança, os cestos, a luminária... tudo lindo.


Esse arrebatou meu coração.

Se eu tivesse uma menina certamente me inspiraria nesse:


Tão fofo, tão lindo, tão luminoso, tão tão.

9 comentários:

  1. Achei todos lindos, mas o segundo é show, principalmente pela cama!
    Beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  2. Amei os quartos, e todos bem possíveis da gente pegar muitas ideias. Amei o de menina ownnnnnnn!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Ameeei.. a cama de ferro, o cesto de palha para colocar os brinquedos que ele mais brinca, os nichos para colocar livros.
    As bandeirolas, a poltrona amarela ..quadrinhos fofos. E luz, muita luz natural. Pronto! Peguei um pouco de cada foto.. Tenho certeza que ficará lindinho e cheio de amor o quarto do JM. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Carine, que imagens inspiradoras.
    Com certeza o quarto vai ficar lindo com algumas mudanças.
    As imagens e idéias são lindas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carine!
    Adorei as imagens inspiradoras de quartos.
    Aqui em casa estou montando meu cantinho de trabalho e depois quero ir para as outras peças da casa.O quarto dos meninos é uma das partes que quero deixar bem assim,alegre cheio de cores bem estilo criança mesmo.Um lugar que eles se sintam confortáveis e claro que fique lindo!!
    Beijão e bom restinho de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carine!
    Adorei as imagens inspiradoras do seu post!
    Eu comecei ajeitando aqui o meu "escritório" que tive que adaptar no canto da sala,depois quero ir para o quarto dos guris.
    São tantas idéias que dá vontade de fazer tudo né?!
    Mas tô pensando em fazer algo bem infantil,que fique lindo e confortável pra eles.
    Depois mostra pra gente as mudanças que vc vai fazer no quarto do seu pequeno.
    Beijos e bom restinho de semana =D

    ResponderExcluir
  7. Um mais lindo que o outro.
    Lúdicos também.
    O do cavalinho me ganhou :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Own! Que ideias fofas!!!!
    Amei! Tenho certeza que o quarto do seu filho ficará lindíssimo!

    Bjo grande flor!

    ResponderExcluir
  9. Decoração perfeita,ideias super interessantes,adorei a tua postagem. Beijinhos e até breve!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir