8 de setembro de 2014

Embrulho de Pastel

Domingo a noite, preguicinha, resolvi inventar. Ou não, deve ter trocentas receitas desse tipo pela internet, devo ter sido mais uma com preguiça do arroz com feijão.
Não faço ideia se há um nome de origem para isso que eu fiz, só sei que quando marido perguntou o que eu estava fazendo respondi: embrulho de pastel.
Inicialmente pensei em fazer um rocambole, mas não ficou aquele rolinho tradicional, eu recheei tanto que enrolei como deu. Embrulhei o recheio.

                                                      Logo após "embrulhar"

Ignorem a qualidade das fotos. Estava na cozinha olhando a despensa, a geladeira, resolvi de supetão e quando dei por mim já tinha feito. Por isso não tem passo a passo com foto detalhada. E as fotos que tem foram feitas com a câmera do celular.
Quando pensei em fotografar já tinha recheado, fechado e colocado na assadeira. 

                                                         Saindo do forno

Mas é molezinha. Anota aí: massa de pastel (aquela de rolinho) e o recheio que você quiser.
Fiquei com receio de ficar um "embrulho" ressecado, então passei uma camada de requeijão sabor ervas finas na massa, antes do recheio. Coloquei presunto, queijo, milho e ervilha. Embrulhei, joguei um fio (fio mesmo, sem exagero) de azeite por cima, orégano e coloquei no forno. Forno médio, pré aquecido, 15 minutos.
Fiz com o que tinha em casa, aquela hora. Já tenho ideias para novos recheios.


Uma dica: pincele gema ao invés de colocar azeite. Ficou pálido. Com a gema fica mais coradinho, mais bonito e apetitoso.
Meus meninos aprovaram.

Prometo que quando fizer novamente fotografo passo a passo, bonitinho. Com a câmera.

2 comentários:

  1. hummmm...delícia!
    Vou fazer no dia do lanche, aqui. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carine!
    Ficou parecendo um rondelle e mesmo que você tenha achado pálido, eu achei apetitoso. Talvez o ovo não seja uma boa ideia, pode ficar uma crostinha dura. Acho que eu colocaria molho pronto e oregano por cima...
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir