24 de novembro de 2014

Assistindo desenho animado

Moramos em casa, com quintal, sempre quisemos isso e achamos uma dádiva termos conseguido. Quintal dá trabalho? Muito! Mas nada como ver meu filho brincando ao ar livre, tendo contato com o chão, plantas, água (com parcimônia, claro). Sendo livre em um espaço dele, para ele.
Se você nos conhece e nos acompanha sabe que João Miguel não é uma criança quieta, também não curte ficar sentado por muito tempo e adora uma brincadeira na terra, na lama, pé no chão. Quanto mais suja a roupa fica maior é o sorriso dele.
Mas ele assiste televisão. Porque quando chove, esfria ou o sol está escaldante ele fica dentro de casa; porque todo dia tem a hora do "acalmar" que é quando ele pede algo pra comer, quer sentar e ficar sossegado; porque existe televisão nessa casa e todo mundo assiste; porque ele já tem seus desenhos favoritos, por alguma razão sabe o horário deles e pede.
Sou chata, sim eu sou uma mãe chata, daquelas que pesquisa o conteúdo do desenho ou filme antes, que assiste e então decide. Foi assim que 'garrei birra da Peppa, mas isso é outro assunto.
João Miguel teve a fase Backyardigans, Hi 5, The Fresh Beat Band, Doki, Peixonauta, Peppa... Embora ele tenha uma leve fissura pelo Bob Esponja (como ele aguenta eu não sei) é no canal Discovery que ficam os desenhos favoritos dele que hoje se resumem em quatro. 
Já assisti aos quatro e gostei muito. Por isso eu trouxe para mostrar a vocês.

Super Why!


Esse ele assiste desde a fase Backyardigans. O desenho fala sobre a importância da leitura, escrita e pesquisa, mostra clássicos da literatura infantil e dá uma alinha de inglês para crianças bem legal. 

Julius Jr.


Julius é um macaquinho inventor. Julius e seus amigos (que embora sejam outros animais possuem cara de macaco) mostram a importância da amizade, respeito ao próximo, falar a verdade. Também estimulam a usar a criatividade, criar brinquedos e brincadeiras próprias. É uma graça.

O Show da Luna


Confesso que esse eu já parei algumas vezes para assistir sozinha kkkkkkkkk
Luna é uma menina fofa, curiosa e inteligente. Ela quer saber o porquê de todas as coisas, assim como as crianças.
Ela está sempre com seu irmão Júpiter e o furão Cláudio. O desenho é muito bonito e João Miguel adora quando ela canta: "Eu quero saber porque o gato mia, verde por fora e vermelha por dentro é a melancia..."

Os Piratas e Suas Aventuras Coloridas


Aventura, histórias, quadros, esculturas, artes plásticas em geral. Cleo e o pirata Leo são incríveis!
desenho é lindo e a música de abertura é um show à parte.

"Desde bem pequena, a Princesa Cléo adorava colorir
O palácio era o seu lar e de lá não iria sair
Léo guiava o seu navio com arte e o coração
Belo e Ossudo ajudavam o Capitão


Então Yorororo Yororo 
Quero saber, qual é a arte que vamos fazer?
Para criar e para aprender
Navegue com Os Piratas


Então Conformia apareceu o reino dominou
De toda cor e toda arte ela se livrou
Cléo não ia aguentar e teve que fugir
Pegou seu livro e aos piratas decidiu ser unir


E cante Yoyo Yoyo
Quero saber qual é a arte que vamos fazer?
Para criar e para aprender
Navegue com Os Piratas"

Já conhecem esses desenhos? Gostam? O que faz sucesso por aí?

Imagens: Discovery Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário