20 de janeiro de 2015

João Miguel fez 3!

Meu bebê está crescendo, fez 3 aninhos domingo. E teve bolo, teve brigdeiro, teve amigos e teve mãe surtando hahahahaha.
Nossa casa ainda está em obras, viajamos no final do ano, então eu e marido conversamos e pensamos em não fazer festinha de aniversário, sairíamos com ele. Depois pensamos melhor, criança na idade dele curte um bolo com parabéns. 
Faltando oito dias para o aniversário eu decidi que teria bolo, teria festinha sim, simples, aqui em casa só para ele e os amigos do dia a dia, os que estão presentes em todos os momentos. Nossa lista teve 12 convidados. Os melhores.
E em cinco dias eu bolei a decoração, fiz os enfeitinhos, o painel, comprei a comida e os refrigerantes.
Eu surtei, fiquei tensa, fiquei muito, muito nervosa. Porque foi a primeira vez em que fiz tudo sozinha. E não costumamos dar festas, não sabia se seria uma boa anfitriã.
Às 4 da manhã de domingo eu estava enrolando docinhos. Imagine!
As únicas coisas que comprei foram os potinhos para bala (parecem aquelas latinhas, mas são de plástico), os refrigerantes e a comida. Toda a decoração foi feita com material que eu já tinha em casa, sou a louca da papelaria.
Eu mesma desenhei, cortei e colei tudo. Deu trabalho, mas amei fazer. Minha inspiração veio do Pinterest e o tema foi filhote quem escolheu: dinossauro. Ele ama.
Preciso agradecer aos amigos que vieram me acudir no domingo. Paolla e Luciel que me ajudaram a montar o painel e arrumar a mesa; Aparecida que fez o molho do cachorro-quente e Denise que me ajudou com a pipoca. E um obrigado especial ao marido que embarca nas minhas loucuras e ajudou em tudo.
O cardápio foi: cachorro-quente, pipoca, brigadeiro, bolo e refrigerante.
Teve imprevisto? Claro! Eu fiz os pompons, Miau deitou em cima deles e dormiu, só percebi depois, eles amassaram; Fiz a faixa para dar o acabamento no painel, lá em cima, no topo das fitas, cadê a faixa na hora? Até agora não encontrei; Esqueci os saquinhos de pipoca, Paolla me salvou com sacos para batata frita.
No mais ficou ótimo, o aniversariante estava mega feliz, os amigos gostaram, foi perfeito.
Fiz algumas fotos durante a semana, farei um post mostrando.
As fotos da festinha foram feitas pelos amigos, de celular, relevem a qualidade. Eu esqueci de pegar a câmera.


Dinossauros de tecido que decoram o quarto dele vieram para a sala. O de cima foi feito pela Ana Lucia Lopes e o de baixo pela Bichos de Patch.














E depois da casa arrumada e banho tomado, fim de festa.


"Um anjo do céu. 

Que trouxe pra mim 
É a mais bonita, a jóia perfeita 



Que é pra eu cuidar 
Que é pra eu amar 
Gota cristalina 
Tem toda inocência. 



Vem ó meu bem 
Não chore não vou cantar pra você 
Vem ó meu bem 
Não chore não vou cantar pra você 



E um anjo do céu 
Que me escolheu 
Serei o seu corpo 
Guardião da pureza 



Que é pra eu cuidar 
Que é pra eu amar 
Gota cristalina 
Tem toda inocência" 


Filho, a mãe tem pedido ao tempo para ser camarada, porque eu sei que ele tem que passar, mas não precisa ser com pressa. Cresce, mas cresce devagarinho meu moleque. 
E cresce sabendo que aqui sempre terá um colo, um porto seguro para você; que é o seu sorriso que ilumina meu caminho, sua voz que me aponta a direção.
Deus te abençoe amor meu.

"Quando olho no Teu olhar,

Eu vejo que sou tão feliz
Você chegou pra me alegrar
Ter você é tudo o que eu sempre quis
Cada dia mais eu quero dizer: Amo Você



Desde o dia em que você nasceu
Tanta coisa linda me aconteceu,
Mas nada pode se comparar
Meu filho a você
No meu colo quero te acalentar
Nos meus braços quero te consolar
Porque quando olho no teu olhar, eu vejo Deus



Quando um dia você chorar,
Lembra que eu estou aqui
Papai também vai te ajudar
Queremos ver você brincar e sorrir
Cada dia nós queremos dizer: Amamos Você"

4 comentários:

  1. Cá!!
    Parabéns! !!A festa diy do Jm ficou linda!! A gente vê o amor com que tudo foi feito. ..
    Muitas felicidades ao seu pequeno ...e aos papais também! !
    Um beijo...Daiane e meninos!

    ResponderExcluir
  2. Que fofura ficou! Amei tudinho! Parabéns. Depois que passa da um alivio né?

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Carine, no texto e nas fotos só vi AMOR! parabéns pra ele e pra família toda!

    ResponderExcluir
  4. Perfeita festa para criança!!!
    Eu tenho costume de fazer coisas aqui em casa, fico louca, durmo pouco mas tenho muitos convidados porque a familia é imensa e ciumenta!!!
    Mas no fundo no fundo eu adoro fazer essas coisas!

    bjs!!

    ResponderExcluir