22 de julho de 2016

Bolo de pão

Essa semana postei foto de um bolo que eu fiz, sempre faço bolo, sempre posto fotos, mas esse chamou mais a atenção das pessoas, muitos me pediram a receita.
Esse bolo é muito meu conhecido: minha avó fazia, minha mãe faz e eu cresci comendo. Adoro!
Curioso é o fato de eu só passar a fazê-lo agora, meu marido nem conhecia, não sabia que eu sabia e ficou viciado no bolo.
Dessa vez fiz logo duas receitas porque ele e João Miguel até brigam.
Aqui em casa não aceitamos desperdício, jogar comida fora é crime, deixar estragar é inadmissível.
Uso casca de frutas para sucos e chás, muitas vezes faço batata com casca, as cascas não comíveis vão para a horta. Arroz vira arroz de forno ou bolinho. Para tudo há um jeito.
Todos os dias compramos pão, quentinho, de manhã e a tarde, e acaba sobrando de um dia para o outro, eu vivia fazendo torradas até me lembrar do bolo familiar.
É muito simples e rápido de fazer.

Ingredientes:
4 pães de sal (coloque 5 ou 6 se sua forma for grande)
1/2 litro de leite
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara de açúcar.

Preparo:
Pique os pães, coloque no copo do liquidificador e despeje o leite. Deixe ali por uns 10 minutos.
Acrescente os outros ingredientes e bata bem.
Despeje em uma forma untada. Leve ao forno médio (pré aquecido) por uns 30 minutos.
Pronto.

Já testei essa receita colocando frutas: maçã, pêra, banana. Ficou bem gostoso.
Sabe quando o pão fica lá esquecido e já está até meio durinho? Então, dá pra fazer também, basta deixar mais tempo de molho no leite.



Eu resolvi salpicar um pouquinho de açúcar por cima, para dar uma douradinha, daí espirrou na forma e ficaram essas marcas de queimado. É ruim pra limpar, lasca o esmalte, sugiro mais habilidade na decoração hahahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário